Serra da Canastra
A Expedição a Serra da Canastra inclui passeios pela parte alta do Chapadão da Canastra, com visita a nascente do Rio São Francisco, a Cachoeira Casca D'Anta, o Curral de Pedras, pela face sul, e as Cachoeiras do Rolinho, do Rasga Canga, e a cachoeira do Fundão, pela face norte.
A parte baixa do Parque Nacional da Serra da Canastra, inclui a Cachoeira Casca D'Anta, da Lavrinhas, e outras que se encontram no entorno dos limites da chapada no Campo do Meio.
A Chapada da Babilônia é um dos caminhos mais rústicos, com pedras, e erosões, além de ter o conhecido Morro do Jipe, onde os 4x4 podem acessar seus aclives e declives. Além de belas paisagens e vistas dos vales, o Mirante da Serra Branca, com vista para a região de Delfinópolis, e o Morro do Carvão com a queijaria e a comida típica mineira, são passagem obrigatória.
A Expedição a Serra da Canastra ainda inclui a visita aos produtores locais de queijos, doces de leite, pão de queijo, e outros doces, que dão sabor e cores especiais a viagem. O lago de Furnas é também uma das atrações da região, com caminhadas leves, tirolesa, cachoeiras, e visita ao canion.
No frio ou no calor, a Expedição Serra da Canastra é uma opção de passeio maravilhosa.
As Expedições pela Serra da Canastra são repletas de estradas rústicas que surpreendem a cada volta, assim como as águas do Rio São Francisco que se renovam continuamente, as belezas de todo este lugar é indescritível.
コメント