Serra da Canastra

July 31, 2018

A Expedição a Serra da Canastra inclui passeios pela parte alta do Chapadão da Canastra, com visita a nascente do Rio São Francisco, a Cachoeira Casca D'Anta, o Curral de Pedras, pela face sul, e  as Cachoeiras do Rolinho, do  Rasga Canga, e a cachoeira do Fundão, pela face norte.

A parte baixa do Parque Nacional da Serra da Canastra, inclui a Cachoeira Casca D'Anta, da Lavrinhas, e outras que se encontram no entorno dos limites da chapada no Campo do Meio.

A Chapada da Babilôia é um dos caminhos mais rústicos, com pedras, e erosões, além de ter o conhecido Morro do Jipe, onde os 4x4 podem acessar seus aclives e declives. Além de belas paisagens e vistas dos vales, o Mirante da Serra Branca, com vista para a região de Delfinópolis, e o  Morro do Carvão com a queijaria e a comida típica mineira, são passagem obrigatória.

A Expedição a Serra da Canastra ainda inclui a visita aos produtores locais de queijos, doces de leite, pão de queijo, e outros doces, que dão sabor e cores especiais a viagem. O lago de Furnas é também uma das atrações da região, com belissimos passeios de barco, e visita ao canion.

No frio ou no calor, a Expedição Serra da Canastra é uma opção de passio maravilhosa.

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Chapada Diamantina Bahia

January 31, 2019

1/3
Please reload

Recent Posts

April 13, 2019

January 31, 2019

September 3, 2018

July 31, 2018

April 30, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags